23.4.11

Liberta para Ter a Sério!

.
Cada vez mais tenho a certeza de que amar é deixar livre, que amar não é pressionar nem aprisionar, amar é dar liberdade de escolha. Cada vez mais sinto que esse é o caminho e que apenas o amor que resulta desta atitude tem condições para existir autenticamente.
Mostrar o quando se ama e não esperar nada em troca, apenas a certeza de que o nosso amor é conhecido pela pessoa por quem o sentimos, não é amar menos, muito pelo contrário, é amar mais!
É amar da forma mais pura que existe, é expor-nos à situação de perda e sofrimento mas com a certeza de que se não perdermos ganhamos tudo. Se perdermos, sofremos, mas temos então a certeza de que o amor unilateral não é suficiente, porque apenas quando ambos estão em sintonia o amor realmente pode ganhar e ultrapassar todos os obstáculos e momentos menos bons. Se não nos expusermos a esta possibilidade, se não nos permitirmos perder por não pressionar, nunca saberemos qual o verdadeiro motivo pelo qual estamos juntos. Se estamos pela impossibilidade de não estar ou, pelo contrário, estamos pela certeza de que podendo não estar só faz sentido estarmos. Porque nada nos prende, nada a não ser o imenso amor que se sente e que é mútuo e que é tão generoso que enternece e que nos dá a possibilidade de voar e procurar o que é melhor para nós. E que apenas por nos dar essa possibilidade nos permite descobrir que o que se quer, o que se precisa, tudo o que nos faz feliz está mesmo ali ao nosso lado, e é por isso que se fica.
O amor só faz sentido, só é genuíno, quando liberta, quando deixa nas mãos de quem se ama a possibilidade de perceber se quer ou não esse amor que lhe é oferecido. Só assim faz sentido, só colocando-se na posição de poder perder se sente felicidade ao ganhar!
Só assim se pode ter a certeza de que alguém está connosco por livre vontade, por escolha própria, e não pela incapacidade de conseguir ir embora.
Só assim aceito um amor, porque não me contento com um amor mais ou menos, quero um amor completo!
Só não exigindo nada se pode ter genuinamente tudo!
.

0 cícios

Enviar um comentário