8.6.10

Palavras

.
Deixar de se sentir especial depois de se ter sentido o mundo.
Pensar em tudo o que ouviu vindo da alma do outro e perceber que os sentimentos contidos nessas palavras se perderam no tempo, ficaram esquecidos lá atrás.

As palavras têm um poder muito grande, se num momento nos fazem sentir como se tudo fosse perfeito... chega outro momento que nos mostra que essas palavras deixaram de fazer sentido, de serem sentidas. Mas então porque nos agarramos a elas quase como se por terem sido verdade um dia não pudessem deixar de o ser?! Mas podem... e deixam! E é nesse momento que nos magoam tanto como em tempo nos fizeram felizes. E é difícil aceitar que, apesar de nos lembrarmos de todas elas, dos momentos em que as ouvimos, das reacções que nos provocaram, já não são sentidas por quem, em tempos, as disse.
As palavras têm um poder demasiado forte, e por mais que digamos que são os actos que contam... são também as palavras que não se esquecem. São elas que nos mantém agarradas aos "e se". E são também elas que alguns usam com tanta leviandade sem a mínima noção do que elas significam para si, e muito menos o que irão significar e provocar no outro.

Como aceitar que deixámos de ser especiais, únicos e essenciais para alguém?! Como esquecer o que se ouviu? Como aceitar que não mais faz sentido quando o que mais se deseja é que nunca tivesse deixado de fazer?!

Cada vez mais tenho medo das palavras. Das que digo... das que ouço.... mas também das que deixo por dizer!

1 cício

Joana disse...

Sei exactamente todos os sentimentos que preencheram essas palavras enquanto as escreveste... porque eu também os sinto.

Força.

Enviar um comentário