6.1.10

Moratória

.
Anestesiados... 
Períodos nos quais não conseguimos sentir, ou se sentimos não sabemos o que sentimos. Pensamos em tudo e não chegamos a conclusão alguma, apenas mais dúvidas. Olhamos para nós e não nos conhecemos, não nos reconhecemos... mudámos mas não sabemos de que forma nem onde tal mudança nos deixou. Olhamos em volta, está tudo relativamente igual mas simultaneamente nada é familiar. Sentimos falta mas não sabemos do quê.... estamos tristes mas não percebemos porquê... passamos dessa tristeza para alegria mas sem que nada tenha mudado e mais uma vez perguntamo-nos porque sentimos o que sentimos.
Sabendo que não soluciona, evitar o que nos magoa ou pode magoar adia para depois esse sofrimento, sem que, no entanto, deixe de sobrevoar a nossa mente como uma nuvem negra que por ali paira. Ainda assim, mais suportável que a terrível trovoada que representa quando finalmente o evitamento parar.
Pensamentos desestruturados, sem nexo, num minuto fazem todo o sentido, no seguinte, olhamos em redor só para confirmar se não estaremos internados num hospital psiquiátrico tal é a surrealidade dos mesmos.
Sentimo-nos perdidos, sem ninguém a quem dar a mão, sabemos que temos mãos à nossa volta mas não as agarramos. Temos vontade e não temos, algo nos impulsiona para elas mas algo mais forte nos faz retrair. Não estamos mas sentimo-nos sozinhos!
Olhamos para nós, sabemos que temos motivos para estar alegres mas não estamos. Sentimo-nos culpados por não o sentir. Falta qualquer coisa, falta sempre qualquer coisa. Sabemos sempre o que nos falta mas nem sempre sabemos se o queremos.
Mudar é difícil, ainda mais difícil aceitar essa mudança, não lhe resistir. E quando ela nos pega ao colo e de repente, do nada, nos abandona sozinhos à nossa sorte no desconhecido....
Dúvidas, mais dúvidas, confusão, vazio... Anestesiados!
.

1 cício

Anónimo disse...

Fiquei arrepiada com o texto. A verdade é que nos sentimos por vezes assim e kd pensamos k esse sentimento se foi, não. Ele é essa nuvem negra que paira, k reparamos apenas kd chove. E temos esperança que a nuvem esvazie um dia mas, processo natural da natureza, ela volta a formar-se. Mas sabes que mais? Há todo um céu azul por cima dela. Procuremo-lo!

Enviar um comentário