20.6.09

O nosso espelho...


"O Amor tem a virtude, não apenas de desnudar dois amantes um em face do outro, mas cada um deles diante de si próprio."

Cesare Pavese

E geralmente não é a melhor visão, a nossa diante de nós próprios. Descobrimos coisas que até então não tínhamos dado conta, ou pelo menos, descobrimos coisas que até então não eram um problema. Às vezes até descobrimos que coisas que seriam uma qualidade se tornam um defeito. E com estas..... com estas é difícil lidar, é difícil vê-las assim, não por não se conseguir mas sim por não se querer. Porque vê-las, encará-las e enfrentá-las balança o nosso mundo, as nossas certezas. Faz com que nos percamos de nós mesmos.... até nos conseguirmos voltar a encontrar! Quando conseguimos......

Mas não é por nos magoar que não o devemos fazer, muito pelo contrário, há que ter a coragem de o fazer, há que enfrentar, há que olhar para nós e nos vermos. E sobretudo há que fazer o esforço de nos reencontrarmos de uma forma que nos torne ainda melhores do que aquilo que já poderíamos pensar que éramos. Por isso digo.... por pior que seja, ensina-nos, se quisermos, até a pior experiência nos ensina e nos corrige... se deixarmos, se nos permitirmos usá-la dessa forma.

No final.... ainda que se perca.... quem ganha somos nós!!!

1 cício

Anónimo disse...

As tuas verdades fazem-me tão bem.

Enviar um comentário