30.6.09

A espera.... destrói!


O que fazer naqueles momentos em que esperamos tanto uma coisa mas ela tarda, uma coisa que não depende de nós, uma atitude...?? aqueles momentos que parecem um enorme buraco no meio do vazio, em que nos sentimos suspensos no ar?... aqueles momentos em que sentimos uma ansiedade tão intensa que a sentimos em todos os músculos do nosso corpo, no estômago...?... uma angústia que preenche de incerteza o momento?.... um momento que parece nunca mais ter fim..... um momento que pode durar algumas horas, dias... ou eternizar-se... quando nunca chegamos a alcançar aquilo que tanto desejamos, aquilo que tanto ansiamos... o que fazer???


Eu não sei... tentamos ocupar-nos com alguma coisa, alguma actividade mas o pensamento voa para aquilo que esperamos... tentamos concentrar-nos e quanto mais tentamos mais nos dispersamos... quanto mais tentamos afastar do pensamento, do corpo todas essas sensações, mais nítidas e presentes elas se tornam... saímos para apanhar ar mas elas vão dentro de nós.... resta esperar... esperar que desapareçam... esperar que alcancemos o que esperamos... ou esperar que todas as sensações se desvaneçam....


Eu não sei!


Sei que quando esta espera se torna insuportável.... por vezes tomamos nós atitudes irracionais, atitudes que se tornam irracionais por excesso de racionalização.... por vezes podem até resultar mas... a maior parte das vezes..... só nos trazem arrependimento... e a certeza de que queríamos voltar a sentir a incerteza!


[para já aguentei-me.... resultou! mas até quando?.....?]

1 cício

Joana disse...

Escreves duma maneira incrivel =)

Continua assim.

E lembra-te, a incerteza nem sempre é uma coisa boa, na maior parte das vezes é angustiante e nessas vezes, por mais que a certeza doa, resulta a longo prazo.

Enviar um comentário