"a indiferença é a pior arma"....
é uma velha máxima que usamos muitas vezes... pergunto-me... será mesmo??? hipoteticamente falando parece... somos tão insignificantes que nem um gesto merecemos.... Mas então e a mentira?! É claro que exige um maior esforço da parte de quem a profere... leva-nos a pensar que afinal até somos importantes para que alguém se dê ao trabalho de o fazer, independentemente da intenção com que o faz.
Mas, questionando-me acerca das consequências de ambos os comportamentos, acabo por concluir que efectivamente custa-me muito mais sentir-me enganada, idiota... forma como me sinto perante quem me mentiu... do que sentir-me ignorada por alguém, insignificante para essa pessoa.
Magoam os dois, sem dúvida que magoam.... mas magoa-me mais sentir-me idiota. Talvez porque esta última me mostre que também eu me deixo enganar, que permito que o façam comigo... nesta eu tenho responsabilidade... e, se me mentiram, então falhei. Na indiferença não havia nada que eu pudesse fazer, ou me consideram importante ou não, sou o que sou e isso não vou mudar para agradar a ninguém.
Assim.... ignorem-me.... mas não me mintam!
1.4.08
...mas não me mintam!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 cícios
Enviar um comentário