24.4.08

coincidências

coincidências.... mais não são que isso mesmo... coincidências.... mas deixam-nos a pensar... ai como deixam... e se não é coincidência? e se significa alguma coisa? e se?... e se?.... e se realmente existe destino?... e se não faço nada e perco uma oportunidade?... e se faço alguma coisa e me arrependo depois?....
a verdade é que por mais que até gostemos de acreditar que existe aquela coisa chamada destino, e que por mais que até gostemos de acreditar que não há coincidências... a verdade é que tudo não passa disso... coincidências!
As nossas escolhas, as nossas acções claro que implicam consequências, dependendo do que fazemos, do que escolhemos, o resultado será diferente... é certo que sim... mas não estava já traçado... fomos nós que o fizemos!
Seria muito mais fácil acreditar que sim, que há algo a nossa espera... por vezes o achar que não existem coincidências faz-nos arriscar e tomar uma atitude que de outra forma não faríamos... e por vezes isso ajuda-nos... mas o que nos ajudou foi a crença em que isso é verdade, em que era suposto acontecer... o que não quer dizer que já estava traçado. Aconteceu porque nos esforçámos para isso, porque tomámos uma atitude!
É bonito acreditar em histórias encantadas.... encontros pre-destinados.... mas a verdade... ou criamos as nossas próprias historias... ou elas não existem!
As coisas acontecem por acaso..... nós damos-lhe sentido!

0 cícios

Enviar um comentário